terça-feira, 26 de julho de 2011

Arte em Movimento na 9ª MBD

Olá a todos, desculpem a demora para postar. Estava recolhendo algumas imagens de  "A Nova Que A Bossa Tem" na 9ª Mostra Brasileira de Dança, para publicar aqui e falar um pouco como foi o dia do evento.

Como divulgado em post anterior, no dia 15 de Julho, o Teatro Barreto Júnior foi o palco para os espetáculos "Sob a Pele" da DANTE - Cia de Teatro e Dança e "A Nova Que a Bossa Tem" do Grupo Arte em Movimento, ambos sob a direção de Black Escobar, homenageado da noite com uma exposição comemorativa pelos seus 30 anos de carreira intitulada: "E Assim Se Passaram 30 anos...".

A noite começou com a estréia do solo "Sob A Pele" da bailarina e intérprete Patrícia Pina Cruz, da DANTE - Cia de Dança e Teatro. O espetáculo de aproximadamente 30 minutos fez os espectadores megulharem no mundo da lembrança, sensação, do movimento corporal agragando os sentimentos e valores, codificados pela marca do tempo.

  Em seguida, o Grupo Arte em Movimento deu início "A Nova Que A Bossa Tem", um espetáculo de dança contemporânea, mas com elementos do teatro, uma homenagem à Bossa Nova, traçando um panorama da história deste movimento musical vivido no Rio de Janeiro na década de 1950. Com uma linguagem corporal divertida, o objetivo é valorizar a harmonia e a beleza das melodias daquela época. O mesmo sofreu algumas adaptações na parte coreográfica e visual, mas que de qualquer forma enriqueceram ainda mais a proposta que é homenagear este movimento musical tão especial.
Até o coreógrafo e diretor Black Escobar não se segurou e dançou junto aos seus bailarinos a coreografia do jazz na música "A Influência do Jazz" de Carlos Lyra, que faz parte da trilha do espetáculo.

Algumas fotos do grupo em cena(em baixa resolução, por enquanto) e dos bastidores:



"Só Tinha de Ser Com Você"



"Samba de Uma Nota Só"
"Carta Ao Tom 74"





Em breve atualizo com mais fotos e vídeos...
Por Jackson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário