terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rapidinhas: Dia do Teatro, Aniversário do IFPE, PE em Dança...


No dia 19 deste mês, dia do teatro, o Grupo Arte em Movimento, alunos de teatro, fizeram uma pequena homenagem a esta arte milenar nascida na Grécia.
Os atores realizaram uma leitura dramatizada da peça “Muito pelo contrário”, texto de João Falcão, escrito em 1981. A peça conta a história de uma pesquisadora do sudeste que é designada a fazer uma um trabalho de pesquisa e valorização da cultura pernambucana, portanto vem a Recife e passa por uma série de causos muito engraçados, até perceber que Recife não é exatamente o que ela pensava. O texto é uma crítica à valorização da cultura e dos costumes do povo pernambucano.
Antes da leitura, o coordenador do Núcleo de Arte e Cultura e diretor da peça, Black Escobar, fez uma breve introdução da narrativa e ficou como narrador da história. Ao final, Black, comentou sobre a ideia de fazer a peça e convidou a Reitora do IFPE, Cláudia Sansil, que antes ministrava as aulas de teatro no Instituto, a falar um pouco sobre a história do teatro e a importância da valorização e reconhecimento desta arte pelos jovens de hoje.
 Seguem algumas fotos do evento:










A semana que passou foi marcada pela comemoração do Aniversário de 102 anos do IFPE, sexta (23). A programação contou com vários eventos culturais, entre eles a apresentação do Grupo Arte em Movimento com o espetáculo “Tudo a Declarar”, sob a direção de Black Escobar.
O pátio estava lotado de estudantes e servidores que vieram prestigiar o espetáculo, até então não encenado no Instituto. A recepção foi bastante positiva, o público adorou relembrar as músicas do álbum “The Wall” da banda inglesa Pink Floyd e juntamente as coreografias e o textos encenados pelo Arte em Movimento.
Veja algumas fotos:












 Começou nesta segunda feira (26), o Festival Pernambuco em Dança, neste ano, realizado em vários pólos espalhados pela cidade do Recife. O Grupo Arte em Movimento (dança) apresentará o espetáculo "Vitalinos", sob a direção de Black Escobar, no Teatro do Nascedouro de Peixinhos nesta sexta (30). Depois postaremos sobre o evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário